Após temporada no exterior, gêmeas relembram origens em visita à Fube

Simone e Marina, que iniciaram trajetória no voleibol em São João Batista, conversaram com meninas do pré-mirim nesta quarta

 

A Fundação Batistense de Esportes (Fube) recebeu na tarde desta quarta (19) a visita de Marina e Simone Scherer. As gêmeas, que na última temporada atuaram, respectivamente, na Espanha e no Peru, começaram nas escolinhas de voleibol da instituição. O início na modalidade foi relembrado durante conversa com as meninas das categorias pré-mirim, no Ginásio Nilo Booz.

“Foi uma honra muito grande receber a Marina e a Simone, que, mesmo em um período de férias, se colocaram à disposição para vir aqui bater um papo com nossas jovens atletas. Elas são um grande exemplo de que, somando o trabalho ao talento, qualquer sonho se torna possível”, destaca o diretor da Fube, Marcelo Machado.

Provenientes de Dois Irmãos (RS), as gêmeas se mudaram para São João Batista em 2006, acompanhando os pais que vieram trabalhar no setor calçadista e até hoje residem na cidade. Apesar da predileção inicial pelo futsal, elas aceitaram o desafio de encarar a nova modalidade.

Mesmo com o início tardio no vôlei, elas logo se destacaram e acumularam importantes conquistas nas categorias de base, inclusive pela seleção brasileira. Em 2012, as irmãs se profissionalizaram e seguiram caminhos diferentes. Simone foi para o São Caetano e Marina para o CML/Avates, de Estrela (RS), antes de se transferir para o Barueri. As duas voltariam a jogar juntas em 2014 e 2015 pelo Sesi e pelo São José dos Campos, respectivamente.

Em 2016, as gêmeas aceitaram propostas para atuar fora do país. Simone disputou as últimas três temporadas no Peru, sendo duas pelo Geminis e uma pela Universidad César Vallejo. Já Marina seguiu para o Tenerife, da Espanha, retornou ao Brasil para jogar pelo Curitiba Vôlei e, na última temporada, foi contratada pelo Club Voleibol Elche, também da Espanha.