Prefeitura de SJB apoia capacitações para fortalecimento do polo calçadista

Iniciativa, viabilizada em parceria com Sebrae e Sincasjb, integra projeto Moda Catarina

O projeto Moda Catarina tem como grande vitrine a Francal, onde, por meio de um estande coletivo, os calçados produzidos em São João Batista são colocados em evidência. As ações promovidas por meio do projeto, no entanto, vão muito além disso.

Ao longo do ano, os micro e pequenos empresários do polo calçadista têm acesso a uma série de consultorias e capacitações com valores subsidiados. A iniciativa é resultado de uma parceria entre a Prefeitura Municipal de São João Batista, o Sebrae/SC e o Sincasjb.

Nesta semana, por exemplo, iniciou o workshop Líder Coach, ministrado pela consultora Eliane Perin, do Sebrae/SC. A ação, que conta com a participação de 15 empresas, tem como foco capacitar empresários e gestores na busca da alta performance de suas equipes, reconhecendo potenciais, competências e definindo metas claras e tangíveis aos negócios.

Marketing digital com foco em redes sociais, gestão financeira avançada e acesso a serviços tecnológicos e de inovação são outras das capacitações que serão ofertadas em 2019. O fortalecimento da cadeia produtiva do setor e o acesso a novos mercados estão entre os principais objetivos do programa Moda Catarina.