Prefeitura de SJB conclui reposição salarial de servidores

Última das três parcelas previstas passa a incidir a partir da folha de pagamento que será paga nesta terça (01/10)

Prevista pela Lei Municipal nº 3.856/2018, a última das parcelas relativas à revisão dos vencimentos dos servidores no período de abril de 2016 a outubro de 2018 passa a incidir a partir da folha de pagamento que será paga nesta terça (01/10).

No total, foi concedida uma reposição de 9,4413%, com base no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC/IBGE) acumulado no período. Os valores foram divididos em três parcelas de 3,0529%, sendo que as duas primeiras foram percebidas, respectivamente, a partir de dezembro de 2018 e maio de 2019.

“Além de ser prevista constitucionalmente, sempre entendemos a reposição como merecida. Por outro lado, temos que cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal. É um balanço difícil, mas, que graças aos cortes realizados desde 2017, conseguimos contemplar. Com muita responsabilidade, estamos fazendo aquilo que é o melhor para o município”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

A lei não abrange os salários do prefeito, vice-prefeito, secretários e demais cargos comissionados. Assim como os profissionais do magistério, cuja reposição foi concedida anteriormente. Cargos que tenham sido criados ou sofrido alteração de vencimento dentro do período estabelecido tiveram revisão proporcional.