Onze ruas do Loteamento Ramos serão pavimentadas

Obras, que iniciaram nesta quinta (10), beneficiarão mais de 100 famílias

Um antigo sonho começa a se tornar realidade nesta quinta (10): a pavimentação do Loteamento Ramos, no bairro Timbezinho. Onze ruas serão contempladas com sistema de drenagem e lajotas hexagonais. As melhorias beneficiarão diretamente mais de 100 famílias residentes na localidade. O investimento gira em torno de R$ 1 milhão.

Os recursos são provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal. A estimativa é que os trabalhos sejam concluídos no primeiro trimestre de 2020.

“Serão pavimentados cerca de 1,5km. É mais uma demanda antiga que vamos conseguir atender. Uma conquista muito importante, que certamente representará um marco na história desta localidade”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido. Conforme ele destaca, neste primeiro momento, serão pavimentadas as vias constantes no projeto original do loteamento, aprovado em abril de 2008.

As outras quatro somente poderão receber investimentos após serem regularizadas. De acordo com a Procuradora Geral do município, Neiva Cordeiro, a viabilização do processo está sendo estudada em parceria com o Ministério Público e a loteadora, por meio da Lei Federal nº 13.465/2017, que dispõe sobre a Regularização Fundiária Urbana de Interesse Social (Reurb-S).

Moradores celebram conquista

Os detalhes sobre a execução das obras foram explicados aos moradores durante reunião na noite de quarta. Estão previstos alguns transtornos, como interdições parciais e totais das vias em determinados momentos. Assim como, para evitar acidentes, foi solicitada atenção especial à circulação das máquinas. Mesmo assim, os benefícios são comemorados pelos moradores.

“Estamos muito felizes, pois esperávamos essa obra há doze anos”, disse o casal Maclei Borges e Marcia Moura, que participou da reunião. Além disso, eles salientaram que as melhorias facilitarão muito a rotina diária na pequena empresa que possuem. Os moradores também relembraram que, em 2008, já havia sido realizada a pavimentação da Rua “B”, facilitando o acesso da localidade à Estrada Geral do Timbezinho.