Novembro Azul: programação prossegue no Jardim SP e no Centro

Palestras sobre saúde do homem acontecem nesta terça (12) às 18h30 e 19h30, respectivamente

Iniciada na última semana, a edição de 2019 do Novembro Azul tem prosseguimento com palestras nos bairros de São João Batista. Após Krequer, Tigipió e Cardoso, chegou a vez do Jardim São Paulo e do Centro receberem ações voltadas à conscientização dos homens sobre a importância da prevenção contra o câncer.

Às 18h30 desta terça (12), será realizada uma palestra sobre o tema no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210, bairro Jardim São Paulo). E, às 19h30, no plenário da Câmara de Vereadores (Rua João Vicente Gomes, nº 37, Centro).

Já nas próximas semanas, estão programas encontros na Ribanceira do Sul (dia 20), no Carmelo (dia 21), no Rio do Braço (dia 25), no Fernandes (dia 26) e na Colônia Nova Itália (dia 26). Em todos eles, serão distribuídas requisições de exames para PSA livre e PSA total para homens com idade acima de 50 anos.

A programação se encerra no dia 30 de novembro, às 9h, com a Caminhada Azul. O trajeto inicia em frente à Loja Acris e segue até a Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura), onde serão realizadas uma série de atividades. Instituída pela Lei Municipal 3.815/2018, a campanha, promovida em parceria pela Rede Saúde do Homem de São João Batista e pela administração municipal, por meio da secretaria de Saúde.

Programação

12/11, às 18h30 – Palestra no auditório da Secretaria Municipal de Assistência Social (bairro Jardim São Paulo)

12/11, às 19h30 – Palestra no plenário da Câmara de Vereadores (bairro Centro)

20/11, às 19h – Palestra na Escola Monsenhor José Locks (bairro Ribanceira do Sul)