Unidades de Saúde recebem serviço de dedetização em SJB

Secretaria Municipal de Saúde estabeleceu cronograma para minimizar reflexos no atendimento à comunidade

A Secretaria Municipal de Saúde informa que está em andamento o cronograma para a execução dos serviços periódicos de dedetização em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) de São João Batista. As estruturas situadas no Fernandes e na Colônia Nova Itália foram as primeiras a receber o procedimento na última sexta (10).

Já nesta terça (14), é a vez de Tigipió e do Jardim São Paulo. Na quarta (15), o cronograma prossegue por Rio do Braço e Carmelo e, na quinta (16), por Ribanceira do Sul e Cardoso, encerrando-se na sexta (17) na UBS Centro.

Para minimizar os reflexos nas rotinas de atendimento à comunidade, as aplicações foram agendadas para o final da tarde (ou do turno da noite, no caso da UBS Centro), já que é necessário que as unidades estejam fechadas. Realizada a cada seis meses, a dedetização tem como objetivo assegurar o efetivo controle sobre pragas e garantir a sanidade adequada das UBSs.

Confira o cronograma:

Terça (14)