Ouvidoria da Prefeitura de SJB divulga relatório de atendimentos em 2019

Dados são relativos a demandas recebidas por meio da plataforma on-line Fala.BR

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu no ano passado 69 demandas por meio da plataforma on-line de atendimento Fala.BR. O relatório apresenta dados coletados a partir de 11 de abril, data em que o sistema foi implementado.

As manifestações foram divididas da seguinte forma: 33 solicitações (47,8%), 23 comunicações (33,3%), cinco reclamações (7,2%), quatro denúncias (5,8%), três sugestões (4,3%) e um elogio (1,4%). Todas elas foram respondidas dentro dos prazos legais, sendo que o tempo médio de retorno foi de 18,73 dias.

Criada para facilitar o diálogo com a comunidade, a ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, no menu Ouvidoria On-Line/Fala.BR. Ou, ainda, diretamente pelo link https://sistema.ouvidorias.gov.br/publico/SC/SaoJoaoBatista/Manifestacao/RegistrarManifestacao.

A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, smartphone e tablet. O canal possibilita que os cidadãos possam encaminhar demandas à prefeitura sem a necessidade de deslocamento, além de centralizar as reivindicações e agilizar o atendimento por parte da administração municipal.