Mais de 3,5 mil estudantes voltam às aulas nesta quinta em SJB

Preparação das equipes de trabalho para o ano letivo foi iniciada nesta segunda (03) pela Secretaria Municipal de Educação

A próxima quinta (06) marcará o início das aulas no ano de 2020 nos núcleos infantis e escolas da rede municipal de ensino de São João Batista. A preparação para receber os mais de 3,5 mil estudantes, entre Pré-Escola e Ensino Fundamental, já está em andamento.

As equipes de trabalho das unidades retornaram na manhã desta segunda (03). Para marcar a abertura das atividades, o coach educacional Alan Moraes ministra uma palestra no Centro Cultural Batistense.

A Semana Pedagógica contará também, na tarde desta segunda (03), no Auditório da APAE, com capacitação conduzida pela psicopedagoga Edilene da Conceição voltada ao Modelo de Resposta à Intervenção (RTI). Já na terça (04), no Centro Cultural Batistense, Otilia Lizete de Oliveira Martins Heinig e Gracielle Lyra abordarão tópicos relacionados a Planejamento e Avaliação.

Na quarta (05), os trabalhos têm prosseguimento com o Planejamento Geral na parte da manhã, na Escola Alice da Silva Gomes, e com reuniões pedagógicas e organização nas unidades de ensino no turno da tarde. Na quinta (06), cada escola realizará a abertura do ano letivo.

As atividades preparatórias fazem parte de um dos pilares para o desenvolvimento da Educação batistense, que é o aprimoramento contínuo do quadro funcional. No ano passado, por exemplo, foram 386 horas de capacitação da rede.