Terceira Ponte: vigas de concreto são instaladas

Com peso variando entre 52,75 e 53,48 toneladas, vigas foram construídas in loco e serão divididas em três vãos

 

A ponte de ligação entre os bairros Cardoso e Ribanceira do Sul aos poucos vem ganhando forma. Na manhã deste domingo (01/03), foi iniciado o processo de içamento e lançamento das 15 vigas pré-moldadas de concreto que farão parte da estrutura. No dia anterior, durante visita técnica às obras, foi explicado detalhes do andamento dos trabalhos.

“Esta ponte será fundamental tanto para a melhoria da mobilidade urbana como para propiciar que São João Batista continue a crescer nos próximos anos. Os trabalhos estão em um ritmo intenso. Após as fundações em áreas submersas e as construções dos pilares, a colocação das vigas é mais um passo importante do cronograma, deixando este sonho cada vez mais perto de se concretizar”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.

Com peso variando entre 52,75 e 53,48 toneladas, as vigas foram construídas in loco e serão divididas em três vãos. Dez delas foram instaladas neste domingo pela margem do bairro Cardoso e, as outros cinco, nos próximos dias, pelo lado do bairro Ribanceira do Sul. Para a execução do serviço, está sendo utilizada uma treliça com altura de até 91 metros e capacidade para erguer até 500 toneladas.

Iniciada em setembro do ano passado, a construção da ponte está sob a responsabilidade da empresa Itaúba Construções e Incorporações Ltda, vencedora do processo licitatório Concorrência Pública nº 04/2019/PMSJB. O investimento é de R$ 5.141.419,73, com recursos provenientes da linha de crédito de Financiamento para Infraestrutura e Saneamento (Finisa) da Caixa Econômica Federal.