São João Batista receberá Mostra de Cinema Brasileiro

Promovida em parceria entre o Sesc e a Funjuve, programação inicia com exibição do filme “O Palhaço” na próxima quarta (18), às 19h, no Centro Cultural Batistense

Uma grande notícia para os amantes da sétima arte. São João Batista será uma das cidades participantes da Mostra de Cinema Brasileiro. A programação será aberta pelo filme “O Palhaço”, que será exibido na próxima quarta (18), às 19h, no Centro Cultural Batistense Professora Maria Roselene Duarte Clemes (Rua Ramão Pedro Rodrigues, s/nº). A entrada é gratuita.

A Mostra é resultante de uma parceria entre o Serviço Social do Comércio de Santa Catarina (Sesc/SC) e a administração municipal, por meio da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve). No total, serão exibidos oito filmes, sempre na terceira quarta-feira de cada mês.

As obras foram selecionadas pelo projeto CineSesc, privilegiando filmes de fora do circuito comercial que atendam aos critérios e padrões de qualidade estabelecidos. A iniciativa tem como objetivo estimular o acesso do público batistense à produção cinematográfica com um programa próprio de exibição.

“Este trabalho, em parceria com o Sesc, é de grande valor para trazer à nossa comunidade esta possibilidade de termos o cinema mais pertinho de nós. Ao privilegiarmos filmes brasileiros, teremos a oportunidade de vivenciar ainda mais a rica cultura de nosso país”, comenta o diretor-executivo da Funjuve, Jerry Andriani Laurindo.

Confira a programação da Mostra

18/03 – O palhaço