Caso suspeito de coronavírus de São João Batista é descartado
Em Santa Catarina, dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira
A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa, nesta sexta-feira (13), que o resultado do exame da paciente considerada suspeita para o coronavírus (Covid-19) deu negativo. O caso era de uma funcionária de uma empresa de calçados que voltou da Europa em fevereiro.
A amostra da paciente foi colhida pela Vigilância Epidemiológica, e encaminhada aos laboratórios credenciados e foi descartada para o coronavírus.
A secretária de saúde, Karin Leopoldo frisa que para evitar a proliferação do vírus, medidas básicas de higiene são essenciais, conforme mostra box abaixo.
Em Santa Catarina, dois casos foram confirmados pela Secretaria de Estado da Saúde durante coletiva realizada na tarde desta quinta-feira.
Eles são de uma mulher de 28 anos, que retornou da Europa e foi atendida no posto de saúde do bairro Córrego Grande e de um homem de 34 anos atendido no pronto atendimento do Hospital Baía Sul. Ambos estão sendo monitorados e não necessitaram de internação hospitalar.
Faça sua parte
1 – Lavar as mãos com água e sabão,
2 – Utilizar lenço descartável para higiene nasal,
3 – Cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo.
4 – Além disso, evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.