Seminários definirão estratégias do Plano de Desenvolvimento Econômico de SJB

Entre os dias 18 e 20 de junho, às 19h, ocorrerão os seminários para definição das estratégias do Plano de Desenvolvimento Econômico (PEDEM) de São João Batista. A ação faz parte do Programa Cidade Empreendedora, uma inciativa do Sebrae/SC em parceria com a Prefeitura, que visa incentivar o crescimento da economia local através de diversas iniciativas, explorando os potenciais da cidade e protagonizando os micro e pequenos negócios. Os encontros são abertos ao público e serão realizados na Secretaria de Assistência Social da cidade e contarão com a participação dos executivos da administração pública, entidades de classe e empresários.

A elaboração do PEDEM iniciou em maio, onde já foram realizadas análises, diagnósticos e seminários para priorizar os principais eixos econômicos do município, que abrangem a cadeia produtiva da indústria de calçados, o comércio varejista e de turismo e o agronegócio. “Nos próximos encontros vamos definir a visão de futuro e as estratégias relacionadas para fortalecer cada eixo econômico”, explica do consultor do Sebrae, Rafael Koepp Soldateli.

De acordo com o prefeito Daniel Netto Cândido, as forças produtivas e o governo municipal estão trabalhando para tornar cada vez mais forte a economia de São João Batista. “São ações pensadas em grupo. Conta com o envolvimento de todos os setores, o que é essencial para que o município continue avançando e para que o plano se encaixe, de fato, com a realidade de nossa cidade”, comenta. Ainda de acordo com o prefeito, o plano garante que as ações planejadas sejam executadas devido ao envolvimento de todos.

Confira a programação dos seminários:

Segunda-feira, dia 18, às 19h, Seminário do Eixo da Cadeia Produtiva da Indústria de Calçados;

Terça-feira, dia 19, às 19h, Seminário do Eixo Comércio e Turismo;

Quarta-feira, dia 20, às 19h, Seminário do Eixo de Agronegócios;