Empresas do polo calçadista de SJB confirmam paralisação das atividades

Detalhes foram alinhados em reunião na tarde desta sexta (20) entre a administração municipal e os sindicatos patronal e dos trabalhadores

A luta contra o Covid-19 (Coronavírus) ganhou força em São João Batista na tarde desta sexta (20). Isto porque as empresas integrantes do polo calçadista de São João Batista confirmaram a paralisação das atividades por no mínimo 15 dias. Os detalhes foram alinhados durante reunião envolvendo representantes da administração municipal e dos sindicatos patronal e dos trabalhadores, realizada na sede do Sincasjb.

Conforme informado no encontro, grande parte das empresas já interromperam as atividades nesta sexta. As demais interromperão os trabalhos a partir de segunda (23), com exceção de uma indústria que prosseguirá até quarta (25) por motivo excepcional. A forma da dispensa será comunicada pelo RH de cada empresa aos seus colaboradores.

“Prevaleceu o bom senso. Agradecemos a compreensão dos empresários. É uma decisão que poderá ser crucial para evitarmos que o município seja castigado por esta pandemia. Agora cabe a cada um fazer a sua parte. Que todos fiquem em casa. O isolamento social é a melhor prevenção contra o coronavírus. Juntos vamos vencer mais esta”, destaca o prefeito Daniel Netto Cândido.