Coronavírus: número de casos suspeitos sobe para sete em São João Batista

Outros 31 pacientes com sintomas respiratórios estão sob monitoramento domiciliar da Secretaria Municipal de Saúde

Embora não tenha nenhum caso confirmado até o momento, o alerta para a Covid-19 (Coronavírus) está mais ligado do que nunca em São João Batista. De sexta (27) para segunda (30), o número de casos suspeitos na cidade saltou de um para sete.

Conforme a Secretaria Municipal de Saúde, cinco dos novos pacientes suspeitos estão internados: uma criança, um adulto e três idosas (sendo uma delas com câncer e uma com diabetes). E, o outro, um idoso, entrou em óbito. A estimativa é que os resultados de todos os exames saiam até o fim desta semana.

“Frisamos mais uma vez a importância do isolamento social. Evite sair de casa, só saia se for realmente necessário. Não é momento de acharmos que está longe de nós. Está mais perto do que imaginamos”, destaca a responsável pela pasta, Karin Leopoldo.

Ela informa, ainda, que outros 31 pacientes com sintomas respiratórios estão sob monitoramento, em quarentena domiciliar, após procurarem atendimento nas unidades de saúde do município. Até o momento, por não se enquadrarem nos critérios, nenhum deles foi submetido a teste.

Cenário atual em São João Batista – Atualizado até as 11h desta segunda (30)

– Casos confirmados: nenhum

– Óbitos confirmados: nenhum