Para agilizar atendimento, prefeitura de SJB dará apoio à agência local da Caixa

Montagem de tendas com cadeiras, colocação de banheiros químicos e disponibilização de equipe para auxiliar na organização das filas estão entre as medidas que serão colocadas em prática

A partir desta terça (05), a agência da Caixa Econômica Federal de São João Batista contará com o apoio da Prefeitura Municipal, por meio das Secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social para agilizar o atendimento a quem precisa acessar o Auxílio Emergencial. Uma equipe formada por servidores do município atuará na orientação dos usuários e na organização das filas de acordo com o distanciamento recomendado para evitar contágios por Covid-19.

Além disso, em parceria com a empresa Empório do Xirú, serão montadas duas tendas de 10mx10m e outras quatro de 5mx5m para que as pessoas aguardem o atendimento. Também serão colocadas cadeiras e banheiros químicos no entorno da agência.

“Temos acompanhado com apreensão o crescimento das filas a cada dia. Poderíamos apenas cobrar providências da Caixa, mas decidimos nos colocar à disposição para melhorar este cenário. Serão medidas simples, que esperamos que tragam o mínimo de conforto para quem espera por atendimento”, comenta o prefeito Daniel Netto Cândido.

Com apenas sete funcionários, a Caixa Econômica Federal de São João Batista tem atendido, desde a última semana, uma média de 400 pessoas por dia. Assim como no restante do país, o horário de funcionamento da agência foi adaptado para tentar atender a demanda, iniciando às 8h e encerrando às 14h.