São João Batista adere ao programa Gestores Escolares em Movimento

A Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis e o Instituto Positivo lançaram um programa inédito na região: “Gestores Escolares em Movimento”.

O prefeito Daniel Netto Cândido, a secretária de educação, Roseli Peixer Tomasini e diretoras das escolas de São João Batista participaram do lançamento e aderiram ao programa.

O objetivo é proporcionar encontros periódicos entre coordenadores pedagógicos e diretores escolares da região, proporcionando estudo, diálogos, trocas de experiências que apoiarão e fortalecerão o importante trabalho desempenhado por eles.

A secretária de educação destaca que os protagonistas desses encontros serão os próprios diretores através do compartilhamento de experiências. “Trabalharemos também com sala de aula invertida. Todas sairão com um portfólio com os estudos de cada encontro e com exemplos de ações que deram certo na resolução de problemas”, explica.

Entusiasmada, Roseli acrescenta que serão momentos de muito aprendizado e troca de experiências, pois o que para uma escola é um problema hoje, para outra pode ser a solução.

A cerimônia foi realizada no Hotel Cambirella, em Florianópolis e contou com cerca de 500 profissionais da área da educação, na sua maioria, diretores escolares, que atuam nas 416 escolas municipais de Educação Infantil e de Ensino Fundamental, além de técnicos, coordenadores pedagógicos e secretários de Educação dos 21 municípios que compõe o Arranjo de Desenvolvimento da Educação (ADE) da Associação dos Municípios da Região da Grande Florianópolis (GRANFPOLIS).

Desde 2015, o ADE vem desenvolvendo projeto para melhoria da qualidade da educação pública. Por meio do Regime de Colaboração, os 21 municípios da região trocam experiências, estabelecem parcerias e desenvolvem iniciativas em conjunto, buscando melhorias para a educação.