Obras nos acessos à nova ponte seguem em ritmo acelerado

Após aterro nas cabeceiras e tubulação de drenagem, vias estão sendo compactadas para, em breve, receberem o asfalto

Enquanto as obras de construção da ponte entre os bairros Ribanceira do Sul e Cardoso já ultrapassam os 94%, os trabalhos no entorno também seguem em ritmo acelerado. O aterro nas cabeceiras já foi concluído, assim como a implantação do sistema de drenagem pluvial e o embasamento das vias de acesso.

Os serviços seguem agora com a compactação do solo para que, em breve, seja colocado o asfalto. As vias, em ambos as margens, foram projetadas para suportar grande volume de veículos e terão 7,60 metros de largura cada. Além disso, serão construídos passeios públicos nos dois lados e ciclovia com 2,4 metros de largura.

O acesso pela margem do Cardoso será denominado rua Murilo Marcos da Silva. E, pela Ribanceira do Sul, rua Maria Alves da Silva Paschoal. Ambos os nomes foram aprovados em abril pela Câmara Municipal de São João Batista e fazem homenagem a pessoas que deixaram importantes contribuições em cada um dos bairros.