Fumab e Grupo Escoteiro realizam mutirão para limpeza do Bosque Municipal

Ação alusiva ao Dia do Meio Ambiente ocorreu no último sábado (06)

Durante todo o ano a Fundação do Meio Ambiente atua na proteção de áreas verdes, mas no sábado,6, em razão do Dia do Meio Ambiente, celebrado em 05 de junho, as atividades foram intensificadas. Diferente dos anos anteriores em que eram realizadas atividades com os alunos, este ano, devido à pandemia não foi possível, porém uma ação muito importante foi realizada, a limpeza do Bosque Municipal.

A diretora da fundação, Fernanda Brasil Duarte descreve que em conjunto com o Grupo Escoteiros de São João Batista foram recolhidos vários sacos de lixo do local. “Infelizmente as pessoas usam o bosque e deixam os resíduos”.

A diretora lembra que mesmo com a pandemia e áreas como essa não estarem liberadas ainda, as pessoas continuam utilizando. “É um espaço muito importante e bonito que temos, mas é preciso ter a consciência e saber utilizá-lo, precisamos preservar”, reforçou.

Fernanda agradeceu muito a parceria dos escoteiros que são um exemplo quando o assunto é cuidado com aquele espaço. “Ficamos muito felizes de poder contar com um grupo como o que temos em nossa cidade, são um braço muito importante da fundação”, destacou.

Segundo a diretora estava prevista também a limpeza das margens dos rios, contudo devido à forte chuva foi adiada e será remarcada.