Município de SJB amplia lista de especialidades com filas zeradas

Investimentos têm resultado na redução do tempo de espera por consultas, exames, procedimentos e cirurgias em áreas da Saúde com maior demanda

O rol de especialidades com filas zeradas no município de São João Batista segue crescendo. Investimentos na área de Saúde têm resultado na redução do tempo de espera em grande parte dos principais tipos de consultas, exames, procedimentos e cirurgias oferecidos via Sistema Único de Saúde (SUS).

Conforme levantamento da Secretaria Municipal de Saúde, consultas pediátricas, oftalmológicas e vasculares atualmente têm agendamento com prazo inferior a 30 dias. Período semelhante tem sido verificado para realização tanto de cirurgias gerais como de pediatria.

Exames laboratoriais, eletrocardiograma, ultrassonografia também estão com filas zeradas, assim como avaliações urodinâmicas, teledermatologia e holter. Destaque, ainda, para os exames de raio-x, que, na maior parte dos casos, têm sido liberados no mesmo dia da prescrição médica.

“Mesmo com o foco no combate à pandemia, não deixamos de lado as demais áreas. Muito pelo contrário. Por meio de mutirões e parcerias, temos conseguido reduzir gradativamente o tempo de espera nas filas. Ainda há o que melhorar, mas são avanços importantes que refletem diretamente na qualidade do atendimento disponibilizado à comunidade”, comenta a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.