Tampinha Solidária tem arrecadação destinada à campanha Salve a Laurinha

Rede municipal de ensino de São João Batista coletou aproximadamente 500kg do material reciclável ao longo dos últimos quatro meses

Incentivar a preservação do meio ambiente e a solidariedade. Com estes dois objetivos, a rede municipal de ensino de São João Batista efetuou, ao longo dos últimos quatro meses, a coleta de tampinhas plásticas. Denominada “Tampinha Solidária”, a ação arrecadou aproximadamente meia tonelada do material reciclável. Todo o lucro foi destinado à campanha Salve a Laurinha.
A iniciativa, integrada ao projeto “Quero estar com você”, foi desenvolvida pela equipe pedagógica da Secretaria de Educação, em parceria com gestores, orientadores, professores, monitores escolares, famílias e alunos. Pontos de coleta foram disponibilizados em diversos estabelecimentos comerciais do município.

“Juntos, com atitude, e num gesto solidário, podemos contribuir com a campanha Salve a Laurinha. Nos alegramos com o objetivo pedagógico, que era o de integrar alunos e famílias em causas sociais, ambientais e humanitárias, com o objetivo de desenvolver atitudes sustentáveis, cooperativas e solidárias”, avalia a secretária municipal de Educação, Rafaela Tamanini dos Santos.

Salve a Laurinha
Diagnosticada com Atrofia Muscular Espinhal (AME) tipo 1, a bebê de um ano e três meses reside em Nova Trento e é filha da servidora municipal de São João Batista, Anna Laura Orsi Batista, e de Evandro Rodrigo Batista. O casal, com o apoio de amigos, colocou em ação uma campanha para angariar os valores necessários para o tratamento genético da doença nos Estados Unidos.
A campanha está próxima de atingir a marca de R$ 8 milhões e tem envolvido cada vez mais pessoas, alcançando até mesmo artistas e outras personalidades. Apesar de expressivo, o valor ainda está distante da meta de R$ 12 milhões. Mais informações sobre a campanha e outras formas de doação podem ser conferidas na fanpage www.facebook.com/salvealaurinha.