Reivindicações de São João Batista foram pauta de reuniões em Brasília nesta semana

Vice-prefeito Almir Peixer, o Déi, e coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, encaminharam assuntos de interesse da cidade junto a ministérios e parlamentares

O vice-prefeito Almir Peixer, o Déi, e o coordenador municipal de Defesa Civil, Kleber de Moura, participaram de uma série de reuniões nesta semana em Brasília. Durante as agendas, foram encaminhados importantes assuntos de interesse do Município de São João Batista.

Entre eles, o andamento dos processos para a liberação de recursos para a recuperação de estruturas públicas afetadas pela enchente, em especial no que se refere à reconstrução da ponte de acesso à Colônia Nova Itália. O tema foi tratado em reunião com técnicos da Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração e do Desenvolvimento Regional.

Os representantes do Executivo Batistense também estiveram no Ministério das Cidades para apresentar as necessidades habitacionais da população afetada e buscar informações sobre a possibilidade de inclusão do Município em programas de moradia social a serem promovidos pelo Governo Federal.

Também foram realizadas visitas a gabinetes de senadores e deputados federais de Santa Catarina para solicitar apoio para sanar necessidades em algumas áreas específicas do Município.