Escola Municipal de Teatro, Dança e Música abre inscrições para 2021

Retomada das atividades está prevista para março, com redução no número de participantes por turma e outras medidas preventivas contra a Covid-19

Após quase um ano com atividades presenciais suspensas devido à Covid-19, a Escola Municipal de Teatro, Dança e Música já tem data marcada para a retomada das oficinas de arte: 1º de março. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas até o dia 12 de fevereiro diretamente na sede da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), situada na rua Ramão Pedro Rodrigues (ao lado do Centro Cultural Batistense e do Ginásio Manecão).

Os pais/responsáveis deverão assinar um termo de compromisso autorizando seu filho(a) a participar das aulas presenciais, além de apresentar documento de identidade (ou certidão de nascimento) e comprovante de residência em São João Batista. . Os alunos que frequentaram as aulas em anos anteriores também precisam fazer a confirmação de sua inscrição para 2021.

A retomada das atividades seguirá todas as orientações e normas de segurança relativas à Covid-19. Entre elas, a redução em 50% no número de participantes por turma, o uso obrigatório da máscara facial e a higienização das mãos com álcool 70%. Mais informações podem ser obtidas pelo fone (48) 3265-1983.

Durante o período de inscrições para as oficinas, a Funjuve terá horário de funcionamento estendido, sendo das 7h30 às 11h30 e das 13h às 18h, de segunda a sexta. Serão ofertadas aulas em quatro modalidades, todas elas de forma gratuita:

Dança

* Baby Class: crianças de 4 a 6 anos

* Ballet Iniciante: crianças a partir de 7 anos

* Jazz Iniciante: crianças a partir de 7 anos

* Jazz Avançado: adolescentes a partir de 12 anos

* Iniciante: crianças a partir de 8 anos

* Avançado: adolescentes a partir de 12 anos

* Violão: crianças e adolescentes a partir de 8 anos de idade

* Canto/Coral: crianças e adolescentes a partir de 08 anos de idade

Banda Municipal São João Batista

* Instrumentos de Sopro (trompete, trombone, bombardão, bombardino, flugelhorn): crianças e adolescentes a partir de 8 anos de idade