Ouvidoria da Prefeitura de SJB divulga relatório de atendimentos em 2020

Dados são relativos a demandas recebidas por meio da plataforma on-line Fala.BR

A Ouvidoria da Prefeitura Municipal de São João Batista recebeu no ano passado 166 demandas por meio da plataforma on-line de atendimento Fala.BR. O número representa um crescimento de 140,5% em comparação a 2019.

As manifestações foram divididas da seguinte forma: 109 comunicações (65,7%), 36 solicitações (21,7%), 15 reclamações (9%), três denúncias (1,8%) e três sugestões (1,8%). O tempo médio de retorno foi de 26,79 dias.

Criada para facilitar o diálogo com a comunidade, a ferramenta pode ser acessada pelo site www.sjbatista.sc.gov.br, no menu Ouvidoria On-Line/Fala.BR. Ou, ainda, diretamente pelo link https://falabr.cgu.gov.br/publico/sc/S%C3%A3oJo%C3%A3oBatista/Manifestacao/RegistrarManifestacao.

A plataforma pode ser acessada de qualquer dispositivo com acesso à internet, como computador, smartphone e tablet. O canal possibilita que os cidadãos possam encaminhar demandas à prefeitura sem a necessidade de deslocamento, além de centralizar as reivindicações e agilizar o atendimento por parte da administração municipal.