Semana pedagógica antecede volta às aulas em São João Batista

Professores da rede municipal de ensino participam de capacitações nos próximos dias

A rede municipal de ensino de São João Batista segue em preparação para a retomada das aulas presenciais. Nesta terça (09), por exemplo, teve início a Semana Pedagógica. Ao longo dos próximos dias, os professores de Educação Infantil e de Ensino Fundamental participarão de capacitações, tratando sobre dois assuntos principais.

Um deles é a Educação Especial, com a palestrante Adriana Westarb, abordando o tema “Inclusão Escolar – Desafio e privilégios de se conviver com as diferenças”. O outro, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, é o protocolo sanitário a ser seguido pelas unidades de ensino para minimizar as probabilidades de contágio por Covid-19.

As atividades acontecerão no Centro Cultural Batistense, com os professores divididos em grupos, para não gerar aglomerações. Também ao longo desta semana, as merendeiras participarão de atividades preparatórias para a retomada das aulas. Confira o cronograma:

* Capacitação sobre Educação Especial com a palestrante Adriana Westarb – Tema: “Inclusão Escolar – Desafio e Privilégios de se Conviver com as Diferenças” (Centro Cultural Batistense).

Terça (09), às 8h – Professores do 6º ao 9º ano

Terça (09), às 13h – Professores do 1º ao 5º ano

Sexta (12), às 8h– Professores de Pré-escolas e creches

Sexta (12), às 13h – Professores de Pré-escolas e creches

* Início do ano letivo para professores das creches ao 9º ano e capacitação, em parceria com a Secretaria de Saúde, sobre o retorno às aulas com segurança (Centro Cultural Batistense).

Quarta (10), às 8h – Professores do 6º ao 9º ano

Quarta (10), às 13h – Professores do 1º ao 5º ano

Quina (11), às 8h– Professores de Pré-escolas e creches

Quinta (11), às 13h – Professores de Pré-escolas e creches

* Quinta (11) – Capacitação on-line para as merendeiras, em parceria com a Epagri, abordando o tema “Boas Práticas na Alimentação Escolar e Diretrizes Sanitárias para o retorno às atividades presenciais nos ambientes escolares”.

* Sexta (12) – Capacitação para as merendeiras ofertada pelas nutricionistas da Secretaria Municipal de Educação, abordando o tema “Recomendações para a execução do PNAE no retorno presencial às aulas” (Local: Escola Alice da Silva Gomes).

LEIA MAIS: Secretaria Municipal de Educação de São João Batista define cronograma de volta às aulas