Prefeitura de São João Batista disponibilizará abrigo temporário para famílias afetadas por temporal

Estrutura será montada no Centro Municipal de Convivência do Idoso (situado ao lado do Sesc e do Centro de Eventos) e poderá ser acessada por aqueles que necessitam a partir das 15h

A Prefeitura Municipal de São João Batista comunica que oferecerá um abrigo temporário para as famílias que tiveram suas residências atingidas pelo temporal da madrugada desta terça-feira (09). A estrutura será montada no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, que fica situado na Rua do Sesc (ao lado do Centro de Eventos).

No local, que poderá ser acessado a partir das 15h, serão disponibilizados colchões, banheiros e alimentação. As famílias que necessitarem utilizar o abrigo devem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Assistência Social pelo fone (48) 3265-2637 ou pelo Whats (48) 98426-0237.

A decisão de montar o abrigo temporário foi tomada em reunião de emergência realizada no Gabinete do Prefeito, após levantamento inicial dos estragos causados pelo temporal em São João Batista. A estimativa é que mais de 100 residências tenham sido afetadas pelas chuvas, sendo que parte delas está sem condições de habitabilidade no momento.

Uma força-tarefa, integrando equipes de Infraestrutura, Assistência Social e Saúde da Prefeitura, foi montada, ainda no início da manhã desta terça, para percorrer as ruas e atender a comunidade. O trabalho prosseguirá ao longo do dia, tendo como objetivo minimizar os estragos causados pelas chuvas e garantir o acolhimento daqueles que precisam.

Doações de roupas de cama

A administração municipal solicita, àqueles que puderem colaborar, doações de roupas de cama, como lençóis, cobertores e travesseiros, para atender às famílias que utilizarão o abrigo temporário. Os itens podem ser entregues diretamente no Centro Municipal de Convivência do Idoso. Mais informações podem ser obtidas pelos fones (48) 98426-0237 – Assistência Social e (48) 99668-5586 – Defesa Civil.