Vacinação contra Covid-19 de idosos a partir de 73 anos será antecipada para este sábado (20) em São João Batista

Aplicação das doses será realizada em sistema drive thru, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Convivência do Idoso (acesso pela rua lateral da Estação Rodoviária)

Com a chegada de uma nova remessa, a vacinação contra a Covid-19 de idosos com idade a partir de 73 anos será antecipada para sábado (20) em São João Batista. A aplicação das doses será realizada em sistema “drive thru”, das 8h às 17h, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos (situado ao lado do Centro de Eventos e do Sesc).

Para evitar transtornos no trânsito e organizar o fluxo de atendimento, a entrada dos veículos deverá ser efetuada pela rua lateral da Estação Rodoviária e a saída pela rua Leoberto Leal (ao lado da Capela Mortuária). É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (ou, caso não possua, informar o CPF). No local, também serão disponibilizadas as segundas doses de vacina para idosos com 85 anos ou mais.

A alteração no cronograma inicialmente divulgado foi definida em reunião do Comitê de Crise na tarde desta quinta (18). Para viabilizar a abertura do posto de atendimento drive thru já neste sábado (20), será realizado um mutirão para finalizar a organização da estrutura e um remanejamento nas escalas de trabalho dos profissionais de saúde responsáveis pela aplicação das doses.

A administração municipal esclarece que, à medida que novas remessas de vacinas forem encaminhadas para São João Batista, as demais faixas etárias também serão atendidas. As informações sobre o atendimento de cada grupo prioritário serão sempre publicadas previamente nos canais oficiais de comunicação da Prefeitura Municipal, assim como repassadas aos veículos de imprensa da região.