Atendimentos médicos em Rio do Braço serão retomados a partir de novembro

Consultas médicas no posto de atendimento do bairro serão disponibilizadas nas manhãs de terças e quintas-feiras

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista comunica que os atendimentos médicos no posto de atendimento do bairro Rio do Braço serão retomados a partir de 4 de novembro. As consultas serão disponibilizadas nas terças e quintas-feiras, das 8h às 11h30, por demanda espontânea. Os acolhimentos serão efetuados pela mesma equipe de Saúde da Família que atende na Unidade Básica de Saúde (UBS) Carmelo.

“Nestas duas manhãs, a equipe se deslocará até o Rio do Braço para efetuar os atendimentos médicos, assim como acontecia anteriormente. Esta medida facilitará o acesso da população residente no bairro às consultas”, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela explica, o atendimento no posto foi suspenso em março do ano passado, devido ao reescalonamento das equipes médicas para atuar na linha de frente da pandemia. E, agora, com os números mais estáveis e com uma nova profissional atuando diretamente junto à UBS Carmelo, o serviço poderá voltar a ser disponibilizado normalmente em Rio do Braço.