Com aval do Estado, Prefeitura de São João Batista intervém em cratera para evitar interdição da SC-108

Trabalhos no Km 161 da rodovia devem ser concluídos ainda nesta semana pela Secretaria de Infraestrutura

Com autorização do Governo do Estado de Santa Catarina, a Prefeitura Municipal de São João Batista está executando reparos emergenciais no Km 161 da SC-108, situado na localidade de Domingas Correia, no bairro Fernandes. O local, desde a metade de janeiro, está com tráfego de veículos em apenas uma pista devido à abertura de uma cratera.

Nas últimas semanas, com a queda de mais tubos da drenagem pluvial, a situação se agravou e a rodovia estava na iminência de ficar intransitável. Sem a perspectiva de uma solução para o problema em curto prazo, a administração municipal solicitou o aval da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, responsável pela manutenção da via, para intervir no ponto.

“A interdição da SC-108 geraria enormes prejuízos e transtornos para toda a região. Por isso, assim que recebemos sinal verde por parte do Governo do Estado, colocamos nossas equipes imediatamente em ação para garantir a continuidade do acesso entre São João Batista e Major Gercino”, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Conforme explica o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira, os serviços devem ser concluídos até sexta-feira (26). Ele destaca, no entanto, que os reparos são emergenciais e que uma solução definitiva ainda será necessária por parte do Estado. Até lá, a recomendação é que os motoristas redobrem a atenção ao trafegar pelo trecho.