Núcleo Infantil Tio Patinhas ganha nova sala de aula

Com 45,43 metros quadrados, espaço foi construído em menos de duas semanas, utilizando-se painéis modulados em chapas de aço

A administração municipal de São João Batista efetuou na manhã desta terça-feira (20) a entrega de uma nova sala de aula no Núcleo Infantil Tio Patinhas, na Tajuba II. A estrutura viabilizará que a unidade dobre a capacidade de atendimento, passando de 50 para 100 crianças, com idades que variam dos 4 aos 6 anos.

Com 45,43 metros quadrados, o espaço foi construído em menos de duas semanas, utilizando-se painéis modulados em chapas de aço, com isolamento termoacústico e segurança contra incêndio. A unidade receberá ainda, nas próximas semanas, um novo parquinho infantil e uma nova cozinha.

“A Educação é um dos pilares de nossa gestão. É uma satisfação muito grande poder entregar esta nova sala de aula, resultado de um trabalho de parceria entre a administração municipal e a comunidade”, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Já o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho, destaca que o fortalecimento dos prés está entre os principais objetivos da rede. “A implantação deste espaço permitirá que a gente consiga atender melhor a demanda da Tajuba II, que é um dos bairros com maior crescimento populacional de São João Batista”, complementa.