Município aguarda novas remessas de Coronavac para continuar aplicação de doses de reforço

Produção do imunizante, cuja produção havia sido paralisada por falta de insumos, já foi retomada pelo Instituto Butantan

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a aplicação das segundas doses de Coronavac está temporariamente suspensa. O estoque do imunizante contra Covid-19 produzido pelo Instituto Butantan terminou na manhã desta quinta-feira (22). A chegada de novas remessas da vacina é aguardada para os próximos dias. A produção, que havia sido paralisada por falta de insumos, já foi retomada pela fabricante.

“Gostaríamos de tranquilizar a população em relação ao prazo para receber a segunda dose da vacina. Embora a referência que vinha sendo utilizada fosse de 21 dias, este intervalo pode ser de até 28 dias, sem nenhum prejuízo à eficácia”, comenta a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.

Ela esclarece, ainda, que a aplicação das primeiras doses para idosos com 63 anos ou mais segue em andamento, sendo utilizado o imunizante AstraZeneca, produzido pela Fiocruz. A vacina é disponibilizada de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, que fica situado na rua do Sesc. É necessário apresentar Cartão do SUS e Carteira de Vacinação (se tiver).