Atração de novas empresas para São João Batista é pauta de reunião no Governo do Estado

Buscar o apoio do Estado para atrair novas empresas para São João Batista. Este foi o objetivo de uma reunião realizada nesta terça-feira (25) entre representantes do Município de São João Batista e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico Sustentável (SDE). Durante o encontro, realizado em Florianópolis, foram apresentados detalhes sobre dois programas estaduais voltados à instalação de novas empresas em Santa Catarina.

Um deles é o Programa de Desenvolvimento da Empresa Catarinense (Prodec), que incentiva a instalação ou expansão de empreendimentos industriais produtivos por meio de descontos no ICMS. E, o outro, é o Invest SC, que tem como foco a atração de novos negócios para regiões com menor IDH e também a identificação de fontes de financiamentos para investimentos nestes locais.

“A ideia é somar os incentivos do Estado aos do Município para potencializar a atratividade de São João Batista para novos negócios. Temos alguns diferenciais importantes, como localização privilegiada e mão-de-obra qualificada, que precisam ser melhor explorados para alavancarmos o desenvolvimento da cidade e gerarmos mais empregos”, comenta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Jean Kayser, que participou da reunião junto com o assessor de gabinete Plácido Vargas.

A dupla foi recebida pelo Diretor de Empreendedorismo e Competitividade da SDE, Carlos Alberto Arns, e pela Gerente de Empreendedorismo Individual e Micro e Pequenas Empresas, Aline Cristine Ghisi. Ainda durante o encontro, foi apresentado aos representantes do Estado o funcionamento da Lei Municipal n° 3.857.

Criada em 2019, a legislação estimula a instalação e expansão de empresas em São João Batista a partir da concessão de incentivos imobiliários, físicos e tributários. O objetivo é tanto o fortalecimento do polo calçadista como a diversificação da economia local.