Adoção de novas técnicas na criação de gado bovino em SJB é tema de reunião com Epagri

Secretaria Municipal de Agricultura contatará pecuaristas locais para verificar interesse em participar de programa voltado a melhorias e inovações no segmento

A modernização nas técnicas de criação de gado bovino em São João Batista foi debatida na manhã desta sexta-feira (28) entre a Epagri e a Secretaria Municipal de Agricultura. Durante o encontro, foi levantada a hipótese da implementação de um programa voltado a melhorias e inovações no segmento.

Os pecuaristas locais serão contatados a partir da próxima semana para verificar se existe interesse em aderir à iniciativa. O programa teria como foco principal a utilização de novas tecnologias, incluindo melhoramentos genéticos, para produzir mais e em menos tempo.

A reunião contou com a participação dos engenheiros agrônomos da Epagri José Orlando Borguezan, Jailso Epping e Renato Guardini, assim como do extensionista da instituição no município, Erlindo Mazera. Já pela prefeitura, estiveram presentes o secretário municipal de Agricultura, Manoel Serafim Peixer, o técnico agrícola Marcelo Xavier e o assessor de gabinete Plácido Vargas.