Vacina contra a Covid-19 será liberada para pessoas com 47 anos ou mais a partir desta terça-feira (29) em SJB

Também foi confirmada que imunização de pessoas com 45 e 46 anos iniciará nesta quinta-feira (01/07)

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista informa que a vacinação contra Covid-19 estará disponível para pessoas com 47 anos ou mais a partir desta terça-feira (29/06). E, para pessoas com 45 e 46 anos, a partir desta quinta-feira (01/07). As doses serão aplicadas no Centro Municipal de Convivência do Idoso Corina Brasil dos Santos, das 7h30 às 13h30. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira.

A estrutura fica situada na rua do Sesc, próxima à Estação Rodoviária e ao Centro de Eventos. É necessário apresentar documento de identidade com foto, Cartão do SUS (ou comprovante de residência e CPF) e Carteirinha de Vacinação (se tiver). Também segue disponível a aplicação de primeiras doses para integrantes dos demais grupos prioritários já contemplados que ainda não se imunizaram, assim como das segundas doses para quem já completou o intervalo definido pelo fabricante.

Vacinação de lactantes

Também foi antecipado o cronograma de vacinação para o grupo prioritário das lactantes. Assim, já a partir desta segunda-feira (28), mães que amamentam crianças de qualquer faixa etária podem receber o imunizante. Para recebe-lo, é necessário apresentar declaração médica atestando a condição e recomendando o uso da vacina, além de documento de identidade com foto, Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver).