Sábado (03/07) será o Dia D da campanha de vacinação contra a gripe em SJB
Doses estarão disponíveis para os grupos prioritários em todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a da Colônia Nova Itália), das 8h às 17h
Sábado (03/07) é o Dia D da Campanha de Vacinação contra a Gripe em São João Batista. Todas as Unidades Básicas de Saúde (exceto a da Colônia Nova Itália), estarão abertas, das 8h às 17h, para aplicação das doses em integrantes dos grupos prioritários.
O imunizante é aplicado em dose única, via intramuscular. Para recebe-lo, é necessário apresentar Cartão do SUS e Carteirinha de Vacinação (se tiver), além de obediência aos regramentos sanitários contra a Covid-19. Quem recebeu a vacina contra a Covid-19, deve respeitar um intervalo mínimo de 15 dias.
Conforme destaca a Secretaria Municipal de Saúde, a vacina contra a gripe é considerada uma das medidas mais eficazes para se proteger das formas graves do vírus da Influenza (H1N1, H2N3 e Influenza B). E, mesmo quem participou de campanhas anteriores, deve se imunizar novamente, já que ela é atualizada anualmente.
A população, além do Dia D, pode ter acesso ao imunizante contra a gripe de segunda a sexta-feira, nas três salas de vacinação do município. Na UBS Centro e na UBS Novo Horizonte, o atendimento é das 8h às 12h e das 13h às 17h. Já na UBS Jardim São Paulo, o horário de aplicação das doses é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h30.
Quem deve tomar a vacina contra a gripe
* Crianças de 6 meses a menores de 6 anos de idade (5 anos, 11 meses e 29 dias)
* Gestantes
* Puérperas
* Povos indígenas
* Trabalhadores da saúde
* Pessoas com 60 anos ou mais
* Professores das escolas públicas e privadas;
* Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais
* Pessoas com deficiência permanente
* Forças de segurança e salvamento
* Forças armadas
* Caminhoneiros
* Trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso
* Trabalhadores portuários
* Funcionários do sistema prisional
* Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas
* População privada de liberdade