Trabalhos para construção de escola no bairro Timbezinho têm início

Unidade de ensino terá área total de 825,65 metros quadrados e atenderá 300 estudantes do 1º ao 5º do Ensino Fundamental

Um antigo sonho dos moradores do Timbezinho começa a se tornar realidade. Trata-se da construção de uma escola para atender as crianças do bairro. A obra foi iniciada nesta quarta-feira (21) em uma área situada na rua Atanázio Joaquim dos Santos.

A unidade terá área total de 825,65 metros quadrados e capacidade para atender 300 estudantes do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental. A escola contará com cinco salas de aula, salas de professores e administração, sala de informática, biblioteca, banheiros, cozinha, refeitório e ainda um espaço recreativo com palco.

A construção será executada com painéis modulados em chapas de aço, com isolamento termoacústico e segurança contra incêndio. O investimento será de R$ 2.500.488,32, com recursos próprios e de emenda parlamentar.

“A Educação é um dos pilares de nossa gestão. A construção desta escola representará um grande avanço para o Timbezinho, facilitando o acesso das crianças do bairro a um ensino de qualidade. Uma obra que certamente orgulhará muito a comunidade local”, comenta o prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca.

Já o secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho, o Gorinho, projeta que a unidade seja utilizada já a partir do ano letivo de 2022. E destaca que isso refletirá também em um alívio na atual demanda da Escola Araci Espíndola Dalsenter, que fica situada no bairro Jardim São Paulo, mas atende também à Tajuba II e ao Timbezinho.