Bosque Municipal de São João Batista recebe melhorias

Mesas, bancos e lixeiras foram instalados para incentivar famílias a utilizarem o espaço

O Bosque Municipal de São João Batista recebeu uma série de melhorias ao longo das últimas semanas. A área de preservação, que tem acesso pela Av. Egídio Manoel Cordeiro, ganhou mesas, bancos e lixeiras, além de limpeza completa.

Conforme destaca o secretário municipal de Infraestrutura, Gélio de Oliveira, o investimento nas benfeitorias foi mínimo. Os itens instalados estavam sem uso em outras estruturas públicas e foram reformados pela própria equipe de trabalho da pasta.

“Pedimos que a comunidade nos ajude a manter o bosque, utilizando o espaço de forma adequada e sem jogar lixo no chão“, comenta.

Já a diretora-executiva da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Fumab), Fernanda Brasil Duarte, avalia que, com as melhorias, o espaço ficará mais convidativo para atividades direcionadas ao lazer e à recreação de famílias.

“O Bosque Municipal é uma área única que temos na área central do município e precisamos utilizá-lo mais. Por isso, convidamos as pessoas a conhecerem o espaço, que propicia uma pausa para respirar em meio a correria do dia a dia“, conclama.