Feira de Artesanato celebra Semana Farroupilha neste sábado (11) em SJB

Evento acontece das 8h30 às 12h, na praça em frente à Prefeitura, com ampla programação artística

A cultura gauchesca estará em evidência neste sábado (11), na Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à prefeitura). Das 8h30 às 12h, será realizada a edição de setembro da “Nossa Terra, Nossas Mãos: Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista”, celebrando a Semana Farroupilha.

O evento terá a participação do CTG Recanto da Tradição e dos grupos de dança Raízes do Vale e Amigos do Sul, assim como Desfile de Prendas promovido pela Casa do Gaúcho e Invernada Artística com Sérgio Rodrigues. Além disso, a feirinha contará com a participação de cerca de 20 expositores, que comercializarão artesanatos, mel, queijo colonial, pães e cucas, entre outros produtos.

O evento seguirá todos os protocolos sanitários contra a Covid-19, incluindo uso obrigatório de máscara e disponibilização de álcool gel 70%. A Nossa Terra, Nossas Mãos é uma realização da administração municipal de São João Batista, por meio da Funjuve e da secretaria de Agricultura, em parceria com os expositores locais.

“É de extrema relevância pensar ações que estimulem e contribuam para a difusão de todos os segmentos culturais. Um evento como este tem a sua importância pautada na grande imigração gaúcha em nosso município e a convivência que hoje temos com os costumes tradicionalistas”, analisa o diretor-executivo da Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve), Jerry Andriani Laurindo.

Programe-se

O que: Nossa Terra, Nossas Mãos – Feira de Artesanato e Produto Colonial de São João Batista

Quando: dia 11 de setembro de 2021 (sábado), das 8h30 às 12h

Onde: Praça Deputado Walter Vicente Gomes (em frente à Prefeitura Municipal)