Posto de Atendimento do INSS de São João Batista atenderá das 7h às 13h

Adequação atende orientação da Gerência Executiva Regional do órgão

A partir desta sexta-feira (08), o Posto de Atendimento do INSS em São João Batista passará a atender das 7h às 13h. O funcionamento do espaço, que fica situado na Praça Capitão Amorim, junto à sede do Sindicato o Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Calçado de São João Batista (Sintrical), é de segunda a sexta-feira.

A mudança atende a uma orientação da Gerência Executiva Regional do INSS, como forma de padronizar o horário em relação às demais agências. O Posto de Atendimento do INSS em São João Batista foi inaugurado no último sábado, como resultado de um Acordo de Cooperação Técnica entre o Município e o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A iniciativa tem como objetivo facilitar o acesso da população batistense a requerimentos de benefícios e a serviços do INSS. Nos três primeiros dias, já foram efetuados 33 atendimentos.

A equipe conta com dois servidores cedidos pelo Município, que cuidam dos encaminhamentos documentais. As perícias médicas continuam, neste primeiro momento, sendo efetuadas em outros municípios, como Itapema e Florianópolis.