Secretaria de Saúde de SJB promoverá reuniões em bairros para ouvir sugestões da comunidade

Iniciativa, que inicia nesta segunda-feira (18), às 18h30, em Tigipió, tem como objetivo a elaboração do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022/2025

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista realizará reuniões nos bairros para ouvir as principais necessidades da comunidade relacionadas à área. Denominado “Saúde em Pauta”, o projeto terá como objetivo coletar sugestões para a construção do Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2022/2025.

O roteiro inicia nesta segunda-feira (18), em Tigipió. O encontro, que acontece das 18h30 às 19h30, no Salão Paroquial da Igreja da localidade, é aberto a todos os moradores do distrito. Ainda nesta semana, serão realizadas reuniões na Colônia Nova Itália (terça-feira), no Fernandes (quarta-feira) e na Tajuba II (quinta-feira).

“É a saúde mais perto de você. Convidamos toda a população a participar e colaborar com sugestões, e, até mesmo, fazer eventuais reclamações. Ouvir as pessoas será fundamental para construirmos um plano que atenda às reais demandas da nossa comunidade. “, destaca a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela explica, os encontros prosseguirão de forma itinerante ao longo dos próximos 30 dias. O cronograma será divulgado semanalmente pela Secretaria. As principais propostas serão avaliadas e, tendo viabilidade de aplicação, serão integradas ao documento.

Cronograma das reuniões desta semana

18/10 (segunda-feira), às 18h30 – Distrito de Tigipió (Salão Paroquial da Igreja)

19/10 (terça-feira), às 18h30 – Colônia Nova Itália (Salão da Igreja)

20/10 (quarta-feira), às 18h30 – Fernandes (Escola Flora Auta Brasil)