Secretaria de Saúde de SJB reforça novamente importância de segunda dose contra a Covid-19

Completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença

A Secretaria Municipal de Saúde de São João Batista alerta mais uma vez a comunidade sobre a importância de tomar a segunda dose de vacina contra a Covid-19. Conforme destaca a pasta, completar o ciclo de imunização é a maneira mais eficaz para diminuir o número de contágios e de casos graves da doença.

“É muito importante que a população que já foi vacinada com a primeira dose preste atenção e, dentro do prazo recomendado, receba também a segunda dose do imunobiológico. A proteção somente será completa com as duas aplicações”, reforça a diretora de Vigilância em Saúde, Aline Paulista.

O intervalo para tomar a segunda dose varia de acordo com cada fabricante. No caso da AstraZeneca, é de 10 semanas. E, no da Coronavac, de 28 dias. Já a Pfizer tem um intervalo recomendado de oito semanas, enquanto a Janssen requer uma única dose.

A aplicação das segundas doses é disponibilizada no Centro Municipal de Convivência do Idoso (Rua do Sesc, s/n°). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30, e, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 19h30.