Centro do Idoso será desativado para aplicação de vacinas contra a Covid-19 a partir desta quarta-feira (01/12)

Doses seguirão sendo disponibilizadas nas unidades básicas de saúde Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte

A vacinação contra a Covid-19 deixará de ser disponibilizada no Centro do Idoso a partir desta quarta-feira (01/12). As doses seguirão sendo oferecidas nas três salas de vacinação do município, que ficam localizadas junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Centro, Jardim São Paulo e Novo Horizonte.

“Trata-se apenas de um processo de migração do local de aplicação das doses. A população pode ficar tranquila que a vacinação seguirá sendo oferecida normalmente. Com o avanço da campanha, o número de atendimentos no Centro do Idoso diminuiu gradualmente. O que faz com que a demanda possa passar a ser absorvida pelas salas de vacinação, sem mais a necessidade de continuarmos mantendo equipes e local específico para a imunização contra a Covid-19“, explica a secretária municipal de Saúde, Karin Leopoldo.

Conforme ela destaca, nas três unidades são disponibilizadas primeiras e segundas doses para pessoas com 12 anos ou mais, assim como doses de reforço (para pessoas com 18 anos ou mais) ou adicionais (para pessoas com alto grau de imunossupressão). Os critérios e a documentação necessária podem ser conferidos em https://bit.ly/3pHLxKy.

Horários de funcionamento das salas de vacinação

O horário de funcionamento da sala de vacinação da UBS Centro (Rua Gilson Geraldo Sartori, nº 411) é das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira. Já na UBS Jardim São Paulo (Rua Tibúrcio Taurino Bozano), é das 7h30 às 12h e das 13h às 16h30 e, na UBS Horizonte (Rua João Nicolodi – bairro Ribanceira do Sul) das 8h às 12h e das 13h às 17h.