Com sete casos confirmados de Covid-19, Creche Ignez tem atendimentos suspensos

Medida foi tomada para frear proliferação da doença entre alunos e profissionais da unidade

Situada no bairro Jardim São Paulo, a Creche Municipal Ignez Raitz Costa teve os atendimentos suspensos na manhã desta segunda-feira (24/01). Pais e responsáveis estão sendo contatados pela direção da unidade para explicar a medida, que foi tomada para frear a proliferação de casos de Covid-19 na creche.

Nos últimos dias, duas professoras, três monitoras e dois alunos tiveram resultados positivos para a doença. Outras duas profissionais com sintomas respiratórios também estão em isolamento de forma preventiva.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que, caso mais alguma criança ou profissional venha a apresentar sintomas, procure atendimento médico junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

As atividades na creche serão retomadas a partir da próxima segunda-feira (31/01), quando encerra o prazo de isolamento de quem está afastado. Antes da retomada, será realizada a sanitização de todos os ambientes da unidade.