Com oito casos confirmados de Covid-19, Creche Joanna tem atendimentos suspensos

Medida foi tomada para frear proliferação da doença entre alunos e profissionais da unidade

Situada no bairro Krequer, a Creche Municipal Joanna Cassaniga Fumagalli teve os atendimentos suspensos na tarde desta terça-feira (25/01). Pais e responsáveis estão sendo contatados pela direção da unidade para explicar a medida, que foi tomada para frear a proliferação de casos de Covid-19 na creche.

Nos últimos dias, quatro professoras, três monitoras e uma orientadora educacional tiveram resultados positivos para a doença na unidade. Outras três profissionais, além de alguns alunos, também apresentam sintomas suspeitos.

A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que, caso mais algum profissional ou criança venha a apresentar sintomas, procure atendimento médico junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

As atividades na creche serão retomadas a partir do dia 2 de fevereiro, quando encerra o prazo de isolamento de quem está afastado. Antes da retomada, será realizada a sanitização de todos os ambientes da unidade.