Mais duas creches têm atendimentos suspensos devido à Covid-19 em São João Batista

Dona Chiquinha (Centro) e Henriqueta Dadam Roza (Ribanceira do Sul) registraram, respectivamente, dez e oito casos da doença entre funcionários e crianças nos últimos dias

A administração municipal de São João Batista, por meio das secretarias de Educação e de Saúde, comunica que mais duas creches tiveram as atividades suspensas nesta quarta-feira (26) devido a casos de Covid-19. Uma delas é a Dona Chiquinha, que fica situada no Centro, e, a outra, a Henriqueta Dadam Roza, localizada no bairro Ribanceira do Sul.

Pais e responsáveis estão sendo contatados pelas direções das unidades para explicar a medida, tomada para frear a proliferação de contágios pela doença. Nos últimos dias, na Dona Chiquinha, foram registrados dez casos positivos de Covid-19 entre funcionários e entre alunos. Outros três estão com suspeita.

Já na unidade da Ribanceira do Sul, foram registrados, até o momento, oito casos positivos e seis suspeitos. A orientação da Secretaria Municipal da Saúde é que, caso mais algum profissional ou criança venha a apresentar sintomas, procure atendimento médico junto às Unidades Básicas de Saúde (UBSs) do município.

As atividades em ambas as creches têm retomada prevista para o dia 2 de fevereiro, quando encerra o prazo de isolamento de quem está afastado. Antes do reinício dos atendimentos, será realizada a sanitização de todos os ambientes das unidades.

No momento, quatro das sete creches do município estão com atendimentos suspensos devido à Covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde reforça a recomendação para que, crianças que estejam com sintomas característicos da doença ou tenham familiares positivados, permaneçam em casa, para evitar a transmissão.