Auxílio Brasil: mais 317 famílias de São João Batista têm acesso liberado ao benefício

Cadastros deferidos podem ser consultados via aplicativo do programa ou, então, nos equipamentos vinculados à Secretaria Municipal de Assistência Social

Mais 317 famílias de São João Batista tiveram o cadastro aprovado e terão acesso liberado ao Auxílio Brasil. O benefício social, criado no ano passado pelo governo federal em substituição ao Bolsa Família, tem como principal objetivo garantir renda básica a famílias em situação de vulnerabilidade de todo o país.

Os acessos liberados podem ser consultados diretamente pelo aplicativo do programa. Ou, então, presencialmente, na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, nº 210, Jardim São Paulo), no CRAS (Rua Pedro de Alcântara Raitz, nº 205, Tajuba II) ou no CREAS (Rua Lodomar Martins de Sousa, nº 100, Timbezinho).

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. Também é possível efetuar a consulta pelos fones/whats (48) 3265-2637 – Secretaria Municipal de Assistência Social e (48) 3265-5222 – CREAS. É necessário informar o CPF do responsável pela unidade familiar.

“São os primeiros benefícios a serem deferidos desde que novas inclusões e atualizações de cadastros foram liberadas, em outubro do ano passado. Além destes canais de atendimento, também vamos realizar a busca ativa das famílias contempladas, por meio de uma parceria com os agentes comunitários de saúde”, destaca a secretária municipal de Assistência Social, Naldir da Silva Alexandre.

Com as novas inserções, São João Batista passa a contar com 756 famílias beneficiadas pelo programa. Atualizações e novos Cadastros Únicos (CadÚnico), que é utilizado como referência para concessão do Auxílio Brasil, seguem abertas. O agendamento para atendimento deve ser efetuado junto à Secretaria Municipal de Assistência Social.