Aumento no piso salarial de professores de São João Batista será debatido em reunião com vereadores e Ipresjb

O prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, reuniu-se na manhã desta segunda-feira (07) com sua equipe técnica para tratar sobre o reajuste no piso salarial dos professores. Ainda nesta semana, o assunto será debatido também com os vereadores e o Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de São João Batista (Ipresjb).

“Estamos tratando a questão com muita responsabilidade, levando em conta tanto a realidade do município como a portaria assinada pelo presidente Bolsonaro na última sexta-feira (04). Esta reunião será muito importante para avançarmos no debate e termos uma definição sobre o assunto”, comenta o Chefe do Executivo Batistense.

“A população pode ter certeza que não estou aqui para tirar os direitos de ninguém. O que estiver dentro da lei, será feito”, complementa. Ele destaca, ainda, como exemplo, que estão sendo quitados cerca de R$ 2 milhões em valores atrasados relativos a incrementos e gratificações de servidores encaminhados no período de 2017 a 2020.