Inscrições abertas para oficinas do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

Matrículas devem ser efetuadas até sexta-feira (18), das 13h às 19h30, na Secretaria Municipal de Assistência Social

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) está com matrículas abertas para crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos de famílias acompanhadas pelo CRAS e pelo CREAS do Município de São João Batista.

As inscrições devem ser efetuadas até sexta-feira (18), das 13h às 19h30, na Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica localizada na Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, no bairro Jardim São Paulo (próxima ao Posto de Saúde). Para aqueles que já frequentaram as atividades nos anos anteriores, é necessário fazer a rematrícula.

A novidade para este ano é que, além das atividades já ofertadas, as crianças e adolescentes também serão incluídas em aulas de Canto e Jazz, de acordo com a faixa etária, por meio de uma parceria entre a Secretaria de Assistência Social e a Fundação Municipal de Cultura e Juventude (Funjuve).

Todo o espaço vem sendo organizado pelas educadoras sociais, com o objetivo de garantir o acolhimento e a interação dos grupos, além de desenvolver a imaginação, a criatividade e a afetividade dos participantes. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar.

Documentação necessária

No ato da inscrição é necessário apresentar os documentos de todos os membros da família: identidade, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento e de casamento dos responsáveis, comprovante de residência, comprovante de renda, carteira de trabalho (para comprovar desemprego), frequência escolar (escola e creche), cartão do SUS e declaração de vacinação atualizada. Mais informações podem ser obtidas pelos fones/whats (48) 3265-2637 e (48) 3265-4043.