Distrito de Tigipió ganhará creche e nova quadra poliesportiva
Ordens de serviço para execução das obras serão assinadas nesta quinta-feira (17)
O Distrito de Tigipió será contemplado com uma creche e uma nova quadra poliesportiva. As ordens de serviço para execução das obras serão assinadas nesta quinta-feira (17) pelo prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e pelo secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho.
O ato, que será realizado na Intendência Distrital, às 10h30, tem participações confirmadas do secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, e do deputado estadual Jerry Comper.
“A implantação de uma creche em Tigipió é um sonho antigo dos moradores do interior do município. Um compromisso nosso, que, em parceria com o Governo do Estado, vamos conseguir atender. Também teremos a quadra, que vai ser utilizada tanto pelos alunos como pela comunidade “, comenta Pedroca.
Confira detalhes sobre cada um dos investimentos:
* Nova creche
A estrutura será construída na rua Aciso 72, na localidade de Tigipió, ao lado do Núcleo Infantil Branca de Neve. Com área de 208,58 metros quadrados, a creche terá padrão modular e capacidade para atender cerca de 60 crianças. A obra será executada pela Construtora WDD, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 002/PMSJB/2022.
O investimento será de R$ 762.139,92. Os recursos a serem utilizados são provenientes de transferência especial do Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as disposições da Portaria SEF n° 384/2021, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, e contrapartida do município.
* Quadra poliesportiva
A quadra será coberta e terá padrão FNDE, com 13,10 metros por 20,66 metros. A localização será ao lado da creche que será construída na localidade. A obra será executada pela empresa Base Pré-Fabricados, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 014/PMSJB/2021.
O investimento será de R$ 739.766,79. Os recursos a serem utilizados são provenientes de transferência especial do Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as disposições da Portaria SEF n° 466/2021, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação.