Ribanceira do Sul ganhará quadra poliesportiva e mais uma creche

Também será construída mais uma sala de aula na Creche Henriqueta Dadam Roza

A administração municipal de São João Batista confirmou três investimentos em infraestrutura educacional na Ribanceira do Sul. São eles: implantação de uma segunda creche no bairro, construção de uma quadra poliesportiva junto à Escola de Educação Básica Monsenhor José Locks e instalação de mais uma sala de aula na Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza.

As ordens de serviço para execução das obras serão assinadas nesta quinta-feira (17) pelo prefeito Pedro Alfredo Ramos, o Pedroca, e pelo secretário municipal de Educação, Gregório de Souza Filho. O ato, que será realizado na Escola Monsenhor José Locks, às 9h, contará com a participação do secretário de Educação do Estado de Santa Catarina, Luiz Fernando Vampiro, e do deputado estadual Jerry Comper.

“A Educação é um dos pilares de nossa gestão. A população da Ribanceira do Sul tem crescido muito nos últimos anos e precisamos criar estruturas para atender com qualidade nossos estudantes. Estes investimentos serão fundamentais para absorver a demanda atual por vagas no bairro e também a que se projeta para o futuro”, assinala o Chefe do Executivo Batistense.

Confira detalhes sobre cada um dos investimentos:

* Nova creche

A estrutura será construída na rua José Antônio Soares, ao lado da Escola Monsenhor José Locks. Com área de 239,83 metros quadrados, a creche terá padrão modular e capacidade para atender cerca de 60 crianças. A obra será executada pela Construtora WDD, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 001/PMSJB/2022.

O investimento será de R$ 846.972,35. Os recursos a serem utilizados são provenientes de transferência especial do Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as disposições da Portaria SEF n° 384/2021, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação, e contrapartida do município.

* Quadra poliesportiva

A quadra terá padrão FNDE, com 32,80 metros por 20,80 metros. A estrutura terá cobertura e será construída ao lado da Escola Monsenhor José Locks. A obra será executada pela empresa Ana Caroline Cardoso Empreiteira (Obrafer), vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 012/PMSJB/2021.

O investimento será de R$ 926.876,66. Os recursos a serem utilizados são provenientes de transferência especial do Governo do Estado de Santa Catarina, de acordo com as disposições da Portaria SEF n° 466/2021, por intermédio da Secretaria de Estado da Educação.

* Nova sala de aula

Com área de 47,08 metros quadrados, a sala de aula terá padrão modular e será construída junto à Creche Municipal Henriqueta Dadam Roza. A obra será executada pela Construtora WDD, vencedora do processo licitatório Tomada de Preços n.º 003/PMSJB/2022. O investimento será de R$ 153.025,86, com recursos orçamentários próprios.