Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem encontro de famílias

Iniciativa teve como objetivo apresentar educadoras sociais e detalhar funcionamento das oficinas que acontecem semanalmente

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São João Batista promoveu, na noite desta segunda-feira (04), um encontro com as famílias das crianças e adolescentes que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). A iniciativa teve como objetivo apresentar as educadoras sociais que estão atuando no desenvolvimento das atividades neste ano e também detalhar o funcionamento das oficinas que acontecem semanalmente.

Conforme destaca a Secretaria, este encontro foi muito importante para reforçar o papel efetivo dos pais/responsáveis na formação pessoal, educacional, social e comunitária dos jovens. O SCFV tem como objetivo o fortalecimento de relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva.

Os presentes ao evento também tiveram a oportunidade de acompanhar uma mostra de trabalhos elaborados pelas crianças e adolescentes durante o Projeto Acolher. O encontro contou com a participação da secretária municipal de Assistência Social, Naldir Alexandre da Silva, da Coordenadora do CRAS, Giselle Marciana de Paula, e da assistente social do CRAS, Sandra Dandolin.

Saiba mais sobre o SCFV

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é uma extensão dos serviços do CRAS e visa oferecer atividades que promovam o desenvolvimento de crianças e adolescentes, no contraturno escolar. A iniciativa tem como público-alvo jovens com idade entre 6 e 14 anos que integram famílias que recebem o Auxílio Brasil e são acompanhadas pelo CRAS e pelo CREAS do Município. Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos fones/whats (48) 3265-2637 e (48) 3265-4043 ou, então, diretamente na sede da Secretaria Municipal de Assistência Social, que fica situada na Rua Tibúrcio Taurino Bozzano, n° 210, no bairro Jardim São Paulo.